Passar para o Conteúdo Principal

Moimenta da Beira comemora os 48 anos do 25 de Abril de 1974

25 de abril capa not 1 1024 800 1 980 2500
25 Abr 2022

Nesta celebração dos 48 anos de 25 de Abril, data em que o tempo da democracia ultrapassa o da ditadura, Moimenta da Beira honra a Revolução dos Cravos ainda com mais fulgor.

O programa, no dia 25 de abril, a partir das 10 horas, abre com a atuação da Banda Filarmónica de Penedono e prossegue com os atos simbólicos do içar da Bandeira ao som do Hino Nacional, cerimónia com guarda-de-honra feita pelos Bombeiros Voluntários. Depois, a sessão mais solene dos discursos proferidos por eleitos da Assembleia e do Executivo Municipais.

A programação avança com a comunicação “O 25 de Abril, o projeto de Modernização do País e o Progresso dos Direitos das Mulheres”, por Rosa Monteiro, socióloga, doutorada em Sociologia do Estado, Direito e Administração, professora na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, perita em Igualdade de Género e estudos sobre as mulheres, reconhecida pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género e Ex-Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade.

O Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Moimenta da Beira encerra o programa das comemorações, interpretando canções da Liberdade.

 

PROGRAMA

10h00 - Receção com atuação da Banda Filarmónica de Penedono

11h00 - Içar da Bandeira e Hino Nacional com guarda-de-honra

pelos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira

11h30 - Sessão Solene Comemorativa do 25 de Abril de 1974

Assembleia e Executivo Municipais

Comunicação de Rosa Monteiro

(Socióloga, Investigadora e Ex-Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade)

“O 25 de Abril, o projeto de Modernização do País e o Progresso dos Direitos das Mulheres”

12h15 - Atuação do Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Moimenta da Beira