Inscrições já abertas para os dois cursos do Ensino Superior em Moimenta da Beira

08 Junho 2022
Gabinete de Comunicação CMMB

“Informática Industrial” e “Assessoria e Comunicação Organizacional”, este último em regime pós-laboral, são os dois cursos técnicos do ensino superior profissional (CTeSP) protocolados com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, do Instituto Politécnico de Viseu, com inscrições já abertas para o ano letivo 2022/23, ano que terá início já no próximo mês de setembro em Moimenta da Beira, na futura Escola Superior Externato Infante D. Henrique, a atual escola cor-de-rosa, antigo Externato.

Feita a inscrição, segue a análise à candidatura. Podem candidatar-se todos os que cumpram o definido por lei, ou seja, os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente (12º ano completo), e os maiores de 23 não titulares de habilitação de acesso ao ensino superior (sem o 12º ano), entre outras situações que reúnam as condições de ingresso.

“Acredito, muito sinceramente, que a adesão será um sucesso, porque se trata de melhorarmos a competência dos cidadãos e a aptidão da sociedade, tudo com vista a obtermos maiores rácios de produtividade, e por consequência melhores salários, mais conhecimento, maior grau de especialização”, enfatiza Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que assinou no passado dia 20 de maio o protocolo de cooperação entre o Município e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego que estabelece a entrada em funcionamento de dois cursos CTeSP.

O Curso Técnico Superior Profissional em Informática Industrial visa formar técnicos que de forma autónoma ou integrados numa equipa, analisam, concebem, programam, administram e supervisionam sistemas informáticos e eletrónicos de automação industrial, aplicados aos setores industriais da região, recorrendo à integração dos sistemas informáticos com os sistemas de produção, tendo em conta a sua otimização. Depois de concluído, o curso dá acesso às licenciaturas de Engenharia Informática e Telecomunicações; Gestão e Informática da ESTGL.

O Curso Técnico Superior Profissional em Assessoria e Comunicação Organizacional pretende formar profissionais que deverão estar capacitados para intervir na área das organizações, sejam públicas ou privadas; contribuir para o desenvolvimento do apoio qualificado em assessoria, estando habilitados para agir e trabalhar com públicos diversificados nos mais variados contextos; qualificar profissionais que colaborem nos diversos departamentos das organizações, desenvolvendo de forma especializada as tarefas administrativas, comunicacionais e de gestão do trabalho e do tempo. Após a sua conclusão, o curso dá acesso às licenciaturas de Secretariado e Administração da ESTGL.

Assessoria e Comunicação Organizacional (Horário pós-laboral)

Informática Industrial

CANDIDATURAS

Edital >23