A marca da grande conferência da Transição Digital no Interior em Moimenta da Beira

14 Maio 2022
Gabinete de Comunicação CMMB

Há um tempo antes desta conferência e outro depois dela. Nada será como dantes! O evento deixou lastro!

O caminho é o da transição digital no interior e esse foi hoje percorrido, assinalado, valorizado em Moimenta da Beira que se afirmou na região, no país e no mundo ao promover esta conferência para uma nova arquitetura tecnológica e digital de informação e conhecimento, capaz de proporcionar uma oportunidade de alavancar o desenvolvimento dos territórios do interior do país, numa perspectiva do combate à desertificação, e também de verdadeira ferramenta dinamizadora de investimento tecnológico em setores de valor acrescentado criando e dinamizando emprego qualificado.

A conferência ‘A Transição Digital no Interior - Desafios, estratégias e casos de Sucesso’ foi uma organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI) e a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, com o alto patrocínio do governo central, representado pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, que juntou as maiores empresas tecnológicas nacionais e internacionais como a IBM, a Microsoft, Mitel, Oracle, ao lado das nossas.

Com a digitalização, Moimenta da Beira e o interior tornam-se mais visíveis na web, colocando no radar digital global as produções locais, o património, os endemismos, as paisagens, o artesanato, o turismo rural e de natureza, entre tantas outras potencialidades.

1z
2z