Informação Epidemiológica – 07 de janeiro de 2021

07 Janeiro 2021

Vivemos dias muito difíceis e de grande preocupação. Mais 20 casos positivos foram confirmados no nosso concelho nas últimas 24 horas. Era expectável este agravamento da situação epidemiológica e, como ontem dissemos, estes dias difíceis devem manter-se, infelizmente.

Perante este cenário tão grave, que confirma a entrada do nosso concelho para o grupo dos municípios de risco extremo, vimos apelar a toda a população, uma vez mais de forma veemente, ao empenho e esforço coletivo nesta batalha, com o cumprimento das regras básicas de prevenção, a utilização de equipamentos de proteção individual , o cumprimento da etiqueta respiratória, uma correta higienização das mãos e manter medidas de distanciamento e, já agora também acrescentar a utilização da App Stayaway Covid. São gestos que todos devemos ter no nosso cotidiano, para minimizarmos o risco de contágio e propagação do vírus.

Se tiver algum sintoma, como febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta, insuficiência respiratória, procure de imediato assistência médica, ligando para a linha telefónica SNS 24, 808 24 24 24.

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que acompanha permanentemente o evoluir da situação, está totalmente disponível, como sempre, para colaborar e ajudar na tarefa urgente de controlar a situação e proteger toda a comunidade, na medida das suas possibilidades.

Mas o sucesso das medidas de Saúde Pública depende da colaboração de todos os cidadãos, das instituições e organizações, e da sociedade.

Não facilite, seja um agente de saúde pública! Protela a sua e a nossa saúde. Todos juntos vamos conseguir vencer esta pandemia.

Muito obrigado.