Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

24 Novembro 2014

Assinalando-se hoje, 25 de Novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) promove uma acção de sensibilização através de plataformas online, que passa pela partilha de fotos (“selfies”) no Instagram, acompanhadas da mensagem “Basta que me batas uma vez”. A Câmara Municipal de Moimenta da Beira apoia e associa-se à iniciativa.

A APAV, que presta apoio às vítimas de todos os crimes, alerta para a necessidade de não se tolerar qualquer forma de violência exercida contra as mulheres, em particular a violência doméstica. A APAV recorda que o fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos; e que os seus agressores também são de diferentes condições e estratos sociais e económicos. A violência - física e psicológica - não poderá ser tolerada de forma alguma. Basta que me batas uma vez.

Para participar nesta ação bastará seguir estes passos:
- tirar uma selfie e fazer upload da foto na página de Instagram
- identificar (junto dos lábios) @APAV_apoio_a_vitima
- adicionar a legenda: Basta que me batas uma vez. #25novembro
- partilhar e convidar todos os contactos a participar.

Mesmo quem não tenha conta no Instagram poderá participar, partilhando o vídeo pelos seus contactos, através das redes sociais.

Consultar vídeo na página da APAV em: http://apav.pt/apav_v2/index.php/pt/

Foto: Apav