Recolha de manuais escolares

10 Abril 2012

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira está a organizar uma recolha de manuais escolares usados do 1º ao 12º ano. O objectivo é disponibilizar, a quem o solicite, o acesso aos livros no início do próximo ano escolar.

Com esta iniciativa o agrupamento de escolas pretende combater o desperdício, reutilizando os manuais em benefício da comunidade escolar e do ambiente, aliviando também a escola economicamente.

A entrega dos manuais dura até dia 15 de Julho e pode ser feita nas escolas do 1º ciclo, nas bibliotecas escolares, na biblioteca municipal e na câmara municipal. Depois de recolhidos, será criada uma base de dados onde todos os livros recebidos ficarão referenciados e a partir daí serão disponibilizados a todos os alunos que precisem deles e os solicitem.