Ensino Superior em ênfase na imprensa

28 Novembro 2022

O Diário de Viseu dá hoje destaque à cerimónia da abertura oficial do ensino superior em Moimenta da Beira, que aconteceu há dias. O jornal dá-lhe relevo com chamada à primeira página e desenvolvimento no interior (página oito) com o título “Conseguimos trazer para o concelho um projeto ambicionado há décadas”, uma afirmação retirada do discurso do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.

O tema do ensino superior, que este ano arrancou em Moimenta da Beira, merece essa relevância pela importância que assume na qualificação de quadros e na sua competitividade, e na necessidade de fazer convergir as áreas de especialização com as necessidades reais do mercado de trabalho e da economia local, regional e nacional.

Dois Cursos Técnicos Superiores Profissionais (Informática Industrial e Assessoria e Comunicação Organizacional) estão a ser ministrados no remodelado edifício do antigo Externato Infante D. Henrique, hoje escola superior. Mas a perspectiva é de que a oferta será ampliada a outros cursos e a outras áreas de ensino superior.