Passar para o Conteúdo Principal

Liga Portuguesa Contra o Cancro precisa de voluntários para o peditório nacional

27 Setembro 2022

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) tem a decorrer uma campanha de recrutamento de voluntários para o peditório nacional.

Para ser voluntário da LPCC não há limite de idade, e a participação pode ser feita à medida da disponibilidade. Para se inscrever basta preencher o formulário de candidatura como Voluntário pontual do peditório no site. Após a submissão do formulário, a candidatura será remetida para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro do local onde pretende desenvolver o peditório, o qual entrará em contacto oportunamente a fim de lhe prestar as informações necessárias.

A LPCC promove o Peditório Nacional entre 28 de outubro a 1 de novembro deste ano, que é apadrinhado por Cristiano Ronaldo, que “apela ao voluntariado pontual, convidando-o a juntar-se a esta causa, com o objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade”.

“O peditório de rua da LPPC representa, não só, a principal fonte de financiamento da Instituição na sua relação com a comunidade, mas sobretudo o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito dos seus 4 eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia”.

O cancro é a segunda causa de morte mais frequente em Portugal, com 50 mil novos casos em 2018, sendo colorretal, da mama e da próstata os tipos de cancro mais prevalentes. De acordo com dados do Globocan 2020, o número de casos estimados de cancro em 2020 fixou-se nos 19 milhões a nível mundial (ambos os sexos, todos as idades), estimando-se que em 2040 atinja um total de 28,9 milhões de pessoas em todo o mundo.

“Os doentes oncológicos continuam a precisar de nós”! Inscreva-se como voluntário do Peditório da Liga e “jogue em equipa com o melhor do mundo”.

Inscrições

1