Coro de Tomar dá concerto de Natal em Leomil

15 Dezembro 2014

O coro misto “Canto Firme”, da cidade de Tomar, actua este sábado, 20 de dezembro, às 21 horas, na Igreja Paroquial de Leomil, Moimenta da Beira, sob a regência do maestro António Corvelo de Sousa. São cerca de meia centena de vozes mistas que interpretarão temas musicais diversificados. O acesso ao concerto é livre. A organização é da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

O coro “Canto Firme nasceu em 1980 de uma Sociedade musical centenária de Tomar e é uma associação que tem por fim contribuir para o desenvolvimento cultural da sua região, do seu país, fundamentalmente através do canto e de outras formas de cultura.

António Corvelo de Sousa, o maestro que é também o seu director artístico e que tem raízes em Leomil, é diplomado em Piano e Composição na classe do Professor Mário de Sousa Santos, e licenciado em Ciências Musicais e Mestre em Musicologia Histórica pela Universidade Nova de Lisboa, com a apresentação de uma Tese sobre Fernando Lopes-Graça, (Tomar, 17 de Dezembro de 1906 - Parede, Cascais, 27 de Novembro de 1994), considerado um dos maiores maestros e compositores portugueses do século XX.