Passar para o Conteúdo Principal

Vento forte e chuva logo a seguir ao Natal na região de Moimenta da Beira

Aaa 1 980 2500
24 Dezembro 2017
Os dados de hoje, domingo, 24 de dezembro, mostram que o estado do tempo deverá sofrer um agravamento gradual a partir dos próximos dias, fruto da aproximação/passagem de sistemas frontais de atividade moderada. Os seus efeitos deverão começar a fazer-se sentir já a partir do fim de amanhã, dia 25, dia de Natal, esperando-se alguma precipitação fraca a moderada. No entanto, deverá ser na noite/madrugada de 26 para 27 que o estado do tempo deverá registar piores condições, esperando-se precipitação mais intensa e vento pontualmente forte. As previsões são da Ibermeteo.

A nível de precipitação, espera-se que esta possa ser moderada, pontualmente forte na noite/madrugada de 26 para 27 de dezembro, altura em que se podem verificar acumulados próximos de 10mm em intervalos de até 3horas. No mesmo período espera-se igualmente intensificação da velocidade do vento, devendo este ser pontualmente forte, com o valor de rajada máxima a poder aproximar-se dos 90 a 95km/h, em especial nas zonas mais altas do concelho de Moimenta da Beira e da região, como Alvite, Peravelha, Caria, Serra de Leomil, São Torcato e S. Martinho.

Tendo em conta o padrão previsto recomenda-se atenção, em especial para os efeitos de vento mais intenso com respetivo aumento de risco de queda de objetos soltos, ramos ou galhos.