Passar para o Conteúdo Principal
Voltar à página inicial

Planalto, dia 5: Conversa sobre “Práticas artísticas: as comunidades, o território e a inclusão”

07 Julho 2022

A Praça Comandante José Requeijo, em Moimenta da Beira, voltou a receber mais uma conversa inserida no programa do quinto e penúltimo dia do Planalto – Festival das Artes. Foi esta sexta-feira à tarde, 8 de julho.

Luís André Sá, diretor artístico do evento, lançou o desafio aos três convidados sobre as práticas artísticas como contacto direto e como ação concreta em três pilares: as comunidades, o território e a inclusão.

Magda Henriques, diretora artística das Comédias do Minho, um projeto cultural implementado em cinco municípios do Alto Minho; Henrique Amado, diretor artístico do Teatro Viriato, em Viseu; e Paulo Pires do Vale, Comissário do Plano Nacional das Artes, abordaram o tema a contar as suas próprias experiências profissionais e académicas.

Sensibilizar as pessoas sobre o pensamento sobre a cultura foi um dos temas abordados ao longo da conversa, assim como a descentralização e a inclusão.

O Planalto - Festival das Artes decorre até amanhã, dia 9 de julho, e inclui mais de trinta atividades distribuídas por seis dias.

Conheça toda a programação em www.planaltofestival.pt

Conteúdo atualizado em8 de julho de 2022às 17:06