Passar para o Conteúdo Principal

Volta a Portugal passa hoje em Moimenta da Beira à hora de almoço

2 1 1024 800
08 Agosto 2018
Hoje, quarta-feira, 8 de agosto, entre as 13h15 e as 13h30, passam por Moimenta da Beira os ciclistas da 80ª edição Volta a Portugal. Em frente à Câmara Municipal está instalada uma Meta Volante. Já só faltam duas horas.

Trata-se da 6ª etapa, que começa em de Sernancelhe, às 12h55, e termina na vila transmontana de Boticas, ao final da tarde, depois de um percurso de 165,4 quilómetros de extensão.

Oficialmente, o ponto de partida real (e oficial) é em Vila da Ponte, avançando a caravana de ciclistas para Penso, A-de-Barros, Prados de Baixo e Prados de Cima, Vila da Rua e Moimenta da Beira (Meta Volante). Prossegue depois por Leomil, Arcas, Sever, Granjinha, Passô, Tarouca, Lamego, Peso da Régua, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Vidago e finalmente Boticas ao km 165,4.

Recorde-se que há oito anos Moimenta da Beira foi ponto de partida da mais longa etapa da 72ª Volta. No pico do verão, a vila engalanou-se e soube receber essa que é a prova rainha do ciclismo português. Este ano, não sendo ponto de partida, mas “meta-volante” do imenso pelotão, “vamos saber repetir o aplauso, a cor e entusiasmo que as nossas gentes colocam sempre nos grandes eventos desportivos (nacionais e internacionais) que temos organizado”, enfatiza José Eduardo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.
  • 1 1 1024 683
    1 1 139 90