Passar para o Conteúdo Principal

Moimenta faz a capa da revista do semanário “Sol”

20150515172451437026 1 980 2500
15 a 22 Mai 2015
O rosto de Maria Santos, ou Maria Alberta, como é conhecida em Alvite, Moimenta da Beira, preenche a totalidade da capa da “Tabu”, revista do semanário “Sol que está hoje (sexta-feira, 15 de maio) à venda nas bancas. A foto sustenta um trabalho de reportagem sobre a ‘velhice’ em Portugal, onde seis das 40 páginas do dossier são dedicadas a Moimenta da Beira, ao trabalho solidário que é feito pelas instituições locais, e por ter idosos que vivem sozinhos e isolados (mas não abandonados).

O rosto de Maria Santos, ou Maria Alberta, como é conhecida em Alvite, Moimenta da Beira, preenche a totalidade da capa da “Tabu”, revista do semanário “Sol que está hoje (sexta-feira, 15 de maio) à venda nas bancas.

A foto sustenta um trabalho de reportagem sobre a ‘velhice’ em Portugal, onde seis das 40 páginas do dossier são dedicadas a Moimenta da Beira, ao trabalho solidário que é feito pelas instituições locais, e por ter idosos que vivem sozinhos e isolados (mas não abandonados).

“Não escondemos essa realidade. Residir sozinho é muito diferente de estar só. Muitos vivem sozinhos na rua onde sempre viveram, com os vizinhos que sempre tiveram, e até em frente à casa dos filhos. É uma felicidade viverem em sua casa”, argumenta o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, que refere, convicto: “Se fosse eu mandar, proibia os idosos autónomos de irem para um lar e trazia os que vivem nas cidades para aqui, pois cá é que estão bem”.
  • 3
  • 4