É já amanhã, sábado, 13 de julho, também dia da "Feirinha da Terra", à mesma hora (08h30 – 12h00), que decorrerá na Praceta Comandante Requeijo, em Moimenta da Beira, uma feira do livro. As bancas vão ser montadas manhã cedo, com livros novos e usados de uma empresa de Braga que representa várias editoras portuguesas, a que se juntará também as “Edições Esgotadas”.
As bancas vão ser montadas manhã cedo, com livros novos e usados de uma empresa de Braga que representa várias editoras portuguesas, a que se juntará também as “Edições Esgotadas”.
O evento, que é organizado pela autarquia, põe à disposição dos leitores livros a preços mais acessíveis, alguns mesmo a preços simbólicos, contribuindo desta forma para a difusão de obras de autores portugueses e estrangeiros e para o aumento pelo gosto da leitura.
Será também um importante acontecimento cultural em Moimenta da Beira de um mercado que é em Portugal, como no resto da Europa, o segmento mais importante economicamente – e menos subsidiado – do setor dito das indústrias criativas e culturais.