Jornadas de Cidadania começam esta quinta-feira e encerram na sexta

17 Maio 2017
Têm início esta quinta-feira à tarde, 18 de maio, no auditório municipal padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, as “VII Jornadas Cidadania em Ação – Rumos de Mudança”. O evento, que a Câmara de Moimenta da Beira organiza, de forma ininterrupta, desde 2011, arranca às 15 horas. O programa, de dois dias, inclui a apresentação de nove comunicações e a intervenção de 12 oradores em três painéis, todos com direito a período de debate. A entrada é livre a aberta a toda a comunidade.

O 3º (e último) painel, na sexta-feira, 19 de maio, a partir das 14h30, inclui uma “Mesa de Debate” onde se sentarão o ministro Adjunto Eduardo Cabrita; o reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Fontaínhas Fernandes; e o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira. O objetivo é que haja reflexão sobre os desafios e oportunidades que se abrem no interior do país, de forma particular nos territórios de baixa densidade. O moderador será Vasco Ribeiro, professor e investigador da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, doutor em Ciências da Comunicação.

Programa detalhado
Clique aqui para preencher o Formulário de Inscrição