Semana Cultural recebeu ontem um secretário de estado e recebe hoje um jornalista

28 Abril 2017
O secretário de estado da Educação, João Costa, presidiu ontem, quinta-feira, 27 de abril, à cerimónia de abertura da 8ª edição do “Encontro Nacional de Teatro na Escola”, no auditório municipal de Moimenta da Beira, iniciativa integrada no programa da Semana Cultural do Agrupamento de Escolas, tudo no ano em que o grupo de teatro “Persona” comemora 25 anos de atividades ininterruptas. O governante foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas, Alcides Sarmento, e no discurso que fez elogiou o teatro como uma arte criativa indispensável à formação dos jovens.

Hoje, também inserida na programação da Semana Cultural, Luís Ribeiro, jornalista da revista “Visão”, profere uma conferência no auditório da escola, a partir das 15h30. “Jornalismo, uma vida de aventuras”, título da ‘aula’.

Ao todo, são mais de oitenta atividades que preenchem os quatros dias da Semana Cultural, que teve início na quarta-feira passada, 26 de abril, e termina sábado, dia 29. Os “encontros de teatro”, esses prolongam-se por mais um dia, até domingo, e serão dias cheios de formação e apresentações de peças no palco do auditório por vários grupos de teatro de escola vindos de norte a sul do país e das regiões autónomas também.

Programa_Semana_Cultural_2017

2_modified