Moimenta da Beira comemorou Abril

25 Abril 2015
Na rua, comemorou-se com chuva, copiosa por vezes. Mas o programa, esse cumpriu-se na íntegra. Ouviram-se os sons de abril e os cicloturistas do “Pedaladas” fizeram o passeio. O içar das bandeiras, com guarda de honra pelos bombeiros, e a deposição de cravos no monumento que celebra o 25 de abril, aconteceram sem sobressaltos.

Seguiu-se depois a sessão solene no salão nobre dos Paços do Concelho. E cinco discursos políticos de exaltação à democracia que o 25 de abril de 1974 consagrou, preencheram o resto da manhã. Discursaram Alcides Sarmento (presidente da Assembleia Municipal, PS), Cristiano Coelho (vereador, CDS-PP). Maria Emília Martins (deputada municipal, CDU), José Manuel Andrade Ferreira (deputado municipal, PSD) e José Eduardo Ferreira, presidente da Câmara Municipal.

Houve ainda a palestra de Idalino Almeida, orador convidado, que falou sobre o “Desporto no contexto da Revolução de 25 de Abril de 1974”.

O programa fechou com o almoço comemorativo dos 41 anos da Revolução dos Cravos, no Lar do Centro Comunitário de Alvite.
  • 16 modified
  • 17 modified