Passar para o Conteúdo Principal

Segunda e terça-feira com rajadas de vento que podem ser superiores a 100km/h

31 Dezembro 2016
Os dados mais recentes mostram que o tempo instável deverá estar de regresso nos primeiros dias do ano, fruto da influência de uma depressão proveniente do Atlântico. A previsão é da Ibermeteo.

A referida depressão deverá afetar a região de Moimenta da Beira, essencialmente entre segunda e terça-feira, 2 e 3 de janeiro, respetivamente, embora o padrão também se mostre algo instável para quarta-feira, dia 4. Os efeitos deverão fazer-se sentir sobretudo a nível de vento, que, em especial entre a manhã de segunda-feira, e tarde de terça, deve ser por vezes forte (no limite muito forte em alguns períodos), já que se esperam valores de rajada máxima que devem ser elevados, em especial e como de costume nas zonas mais altas de Moimenta da Beira, como Alvite, S. Torcato, S. Martinho, Peravelha, Caria e Serra de Leomil, zonas em que os valores de rajada máxima se podem, no limite, aproximar dos 100 a 110km/h.

Prevê-se também que esta depressão poderá ainda causar precipitação que deverá ser essencialmente moderada. Ainda assim os acumulados em 24h (entre os dias 2 e 3) podem aproximar-se/rondar os 20mm.
 
 
Foto: DR