Passar para o Conteúdo Principal

Fim-de-semana chuvoso e com vento forte, depois virá o nevoeiro

2 1 980 2500
02 Dezembro 2016
Os dados mais recentes mostram que o estado do tempo deverá sofrer novo agravamento durante o fim-de-semana, em especial no sábado, dia 3, fruto da passagem de uma depressão proveniente do Atlântico. A previsão é da Ibermeteo.

Os efeitos da referida depressão deverão fazer sentir-se a nível de vento, em especial, e como de costume, nas regiões mais altas do concelho de Moimenta da Beira, como Alvite, Peravelha, S. Torcato, Caria e Serra de Leomil, onde se espera vento moderado, por vezes forte, e com rajadas que podem rondar os 70-80km/h. Os valores de vento e rajada mais elevados deverão estar confinados ao período entre o fim da manhã e fim da tarde de sábado.

A nível de precipitação, espera-se que esta seja em geral moderada e que ocorra essencialmente de tarde/início da noite de sábado. Não é no entanto de excluir que pontualmente possa ser forte, não sendo também de excluir que os acumulados se possam aproximar dos 10mm em intervalos de até 3horas.

Com o avanço de domingo e entrada da semana seguinte espera-se uma melhoria, sendo pouco expectável que ocorra precipitação durante a próxima semana. Contudo, em especial entre terça e quinta-feira, dias 6 e 8, esperam-se condições favoráveis para ocorrência/formação de nevoeiro, que deverá ser mais provável durante os períodos da noite, madrugada e manhã, mas não se exclui a possibilidade de, pelo menos em algumas zonas do concelho/região, vir a persistir durante todo o dia.