Câmara dá prémios de mérito estudantil que podem chegar aos 30 mil euros

11 Novembro 2016
Têm de estar matriculados no ensino superior, residir no concelho de Moimenta da Beira, ter no máximo 25 anos de idade e ser estudantes de mérito, mas com dificuldades económicas comprovadas que não lhes permitem o prosseguimento dos estudos pelos seus próprios meios. Estes são alguns dos requisitos exigidos para as candidaturas que abrem na próxima segunda-feira, 14 de novembro, e fecham 15 dias depois, a 28 (ano letivo 2015/2016). Ao todo, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira poderá atribuir até 20 prémios de mérito estudantil, no valor individual de 1500 euros, num total de 30 mil euros. Uma aposta que é concretizada pelo município pelo 3º ano consecutivo.

“A frequência do ensino superior é uma meta que alguns procuram atingir, mas os custos que lhe estão associados dificultam este processo de formação pessoal. Todos os apoios serão, por isso, justos e bem aceites por parte daqueles cujos recursos são poucos e desejam o acesso à formação superior, podendo virem a ter uma oportunidade de o concretizarem”, argumenta José Eduardo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.