Festival “Serranias - Sabores e Tradições” afirma-se em Soutosa

18 Outubro 2016
É a segunda edição do festival “Serranias - Sabores e Tradições”, em Soutosa, Moimenta da Beira, no fim-de-semana de 5 e 6 de novembro, com um programa que promete e afirma, sobretudo, terras de mestre Aquilino Ribeiro.

Matança do porco, matabicho, almoços e ceia tradicionais, magusto, passeio micológico nas Terras do Demo, exposição/concurso de fotografia, uma apresentação de livro e três concertos de música: os primeiros pela orquestra “CemNotas” e Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, e o segundo, a fechar o festival, pela artista popular Mónica Sintra. Ao longo de todo o certame: expositores, tasquinhas, castanhas assadas, grupos de concertinas, Marias Malucas, insuflável para crianças e sempre muita animação.

5 nov. (sábado)
08h00 – Matança do porco
10h00 – Matabicho tradicional
10h30 – Gancho ao javali