Passar para o Conteúdo Principal

Concurso de fotografia dá prémios em dinheiro aos três primeiros classificados

1 1 980 2500
27 Setembro 2016
Está aberto o concurso de fotografia “Olhares”, inserido no programa do 2º Festival “Serranias - Sabores e Tradições”, evento que terá lugar em Soutosa, Moimenta da Beira, no fim-de-semana de 5 e 6 de novembro. As melhores imagens, eleitas por um júri, serão premiadas. A primeira classificada com 250 euros; a segunda com 100; e a terceira com 50. Serão ainda atribuídas menções honrosas e todos os concorrentes receberão um certificado de participação. A entrega dos trabalhos já decorre desde o dia 11 de setembro e estende-se até 27 de outubro. O tema é livre, porém, o regulamento só aceita registos fotográficos feitos na zona geográfica do concelho de Moimenta da Beira.

O concurso pretende incentivar a criação fotográfica enquanto forma de expressão artística; divulgar a criatividade daqueles que gostam e dedicam tempo ao prazer de captar e fixar imagens; dar a conhecer a beleza captada pelo olhar; e sensibilizar através da imagem para a preservação do património natural, histórico, cultural. Eventuais esclarecimentos devem ser solicitados à organização através do e-mail: fotodemo2015@gmail.com

O primeiro festival “Serranias - Sabores e Tradições” realizou-se o ano passado nos dias 7 e 8 de novembro. Foi um evento de cultura multifacetada, com recriações de tradições e costumes locais, matança do porco que deu almoço e jantar/ceia, passeio pedestre, magusto, um espaço cultural marcado pela apresentação de um livro, feira rural, animação, música, colóquios de interesse regional sobre a castanha e o mel, feirinha de produtos regionais e o concurso de fotografia, como acontecerá na edição deste ano.

Visualizar regulamento em: https://www.facebook.com/associacao.soutosa/posts/725423394263164                                                                                           
Obs. A foto que ilustra o texto é de Pedro Ribeiro, e foi uma das que esteve a concurso em 2015.