Expodemo: Daniel Eime, artista urbano, pinta mural gigante no auditório

15 Setembro 2016
Uma parede lateral do auditório municipal padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, está a ser intervencionada, segundo a técnica de stencil, pelo artista de rua Daneil Eime, no âmbito da programação da Expodemo - Mostra de Produtos, Atividades e Serviço da Região. No mural de grandes dimensões aparecerá o rosto de uma idosa de olhar expressivo, marcas faciais e cabelo grisalho resultante da idade.

Daneil Eime, após a graduação em Cenografia, começou a trabalhar nesta área, mas desde 2011 que tem vivido exclusivamente para a arte de rua e pintura. Aprendeu o ofício nas ruas com a idade de 16 anos, começando como graffiti, seguido pela experimentação em vários métodos de expressão artística, incluindo o uso de adesivos e cartazes, culminando com a exploração atual de stencil. Esta técnica tem sido o núcleo das suas obras desde 2008, estando presente em todas as pinturas que produziu desde essa data.

Sendo reconhecido pelos seus murais de grande escala e stencils muito detalhados, as obras de Daniel Eime retratam personagens intrigantes que lançam olhares enigmáticos, muitas vezes combinados com elementos abstratos. As suas obras aspiram a captar o brilho interno das suas personagens, com cada linha nos seus rostos que contam a história das suas próprias vidas.

Participou em vários festivais de arte de rua e em exposições individuais e coletivas em todo o mundo.

Programa completo da Expodemo