Passar para o Conteúdo Principal

Expodemo, finalmente o programa detalhado

1 1 980 2500
02 Setembro 2016
Vitorino é a estrela do primeiro dia do certame, 16 de setembro. O concerto é às 22 horas. O cantor de Abril, e a sua banda, não atuarão sozinhos, terão no palco a companhia do Grupo Coral “Os Camponeses de Pias”, intérprete-maior do Cante Alentejano, género musical declarado há menos de dois anos património Imaterial da Humanidade. Uma honra para o evento de Moimenta da Beira.

Mas antes, haverá a cerimónia da abertura oficial da Expodemo, por um membro do governo. E antes ainda, a diplomacia externa, com as representações da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e da Embaixada de Espanha, país convidado, em encontros com empresários de Moimenta da Beira. O primeiro dia será ainda marcado pela inauguração da exposição de pintura de Arnaldo Macedo “Interior Inconstante da Maçã”, pelas primeiras provas de maçã e de vinho das regiões do Douro, Távora-Varosa e Dão, e pelo espetáculo de dança flamenca “Filofobia”. A fechar o dia (madrugada fora), dois Djs, Emanuel Rainho e Caitas, tomarão conta da noite.

No segundo dia, sábado, 17 de setembro, o som de muitos acordeões andará no ar, quase ao desafio, pelo recinto todo. Será um dia cheio, com quatro espetáculos de segmentos diversos, para públicos variados: “A velha ampulheta”, às 21h00, teatro, dança e artes performativas; “Apoteose”, espetáculo multimédia, coreografia aérea, acrobacia e dança vertical, pelo Grupo Spirit. Depois, antes ainda da meia-noite, “Guitars Sounds”, sons de rock saídos de várias guitarras. O dia acaba com Dj Costa e Dl Os Piratas, e com Gao, percussionista que fez furor no programa Got Talent, da RTP1.

A Expodemo – Mostra de Produtos, Atividades e Serviços da Região dura três dias. E no terceiro, o derradeiro, que é domingo, 18 de setembro, a festa é entregue quase literalmente à TVI e ao programa de entretenimento, líder de audiências, “Somos Portugal”, que este ano começa mais cedo, 12h30, terminando às 20 horas. Serão mais de sete horas de emissão em direto de Moimenta da Beira, do palco principal da Expodemo, em frente aos Paços do Concelho.

Mas neste dia, há ainda as Jornadas Agro-Frutícolas Engº Cartageno Ferreira, que serão organizadas, pela primeira vez, pela Revista Voz do Campo, de Castelo Branco, com o apoio da Câmara Municipal de Moimenta da Beira. Ainda no domingo, às 10h00, um mega-treino de karaté com centenas de praticantes.

Programa completo