“Mercado dos Judeus” abre Festas de S. Tiago, em Leomil

13 Julho 2016
Este fim-de-semana de 15, 16 e 17 de julho, no Largo António de Sèves, uma das praças mais emblemáticas da vila de Leomil, Moimenta da Beira, realiza-se o “Mercado dos Judeus”, uma feira cheia de artesanato, gastronomia, venda de produtos regionais e muita animação. Feira que abre, verdadeiramente, a tradicional Festa da Freguesia em honra a S. Tiago. A organização é da Junta de Freguesia de Leomil.
O programa do “Mercado dos Judeus”, além da animação de rua, durante os três dias, inclui ainda a atuação de uma orquestra (Cem Notas) e de um grupo musical (Tribal). Pelo meio há uma feira de “regresso ao passado”, há um festival de folclore e cantares à desgarrada.
Depois, a partir de terça-feira, 19 de julho, e ininterruptamente até dia 26, prosseguem os festejos de S. Tiago.