Passar para o Conteúdo Principal

Retiro na montanha com percursos na natureza e meditação

13615506 1336533356361611 2393702248369869099 n 1 980 2500
12 Julho 2016
Duas amantes da essência da natureza propõem um fim-de-semana em ambiente de montanha, entre serranias, casario, cursos de água e paisagens únicas de altitude bravia. Pelo meio provam-se as iguarias gastronómicas locais, feitas com produtos naturais produzidos na região (vinhos, espumante, queijos, pão…).
O percurso é feito em território de dois concelhos que se ligam: Moimenta da Beira e Sernancelhe, com visitas ao Colégio e Igreja da Lapa, uma caminhada pelas margens do rio Távora e visita guiada à Fundação Aquilino Ribeiro. Todas as atividades são em contacto com a natureza e acessíveis a todos, incluindo as pessoas com mobilidade reduzida. E todas as ações programadas (caminhada, bem-estar, lifestyle e desenvolvimento pessoal) serão acompanhadas por profissionais.
Olga Santos e Paula Rodrigues, as duas promotoras do “Retiro na Montanha”, que se realizará a 23 e 24 de julho (as inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo contacto telefónico 914 348 990), querem que o contacto com a natureza, no seu estado mais puro, contribua para os caminhantes conhecerem “recursos para encontrar o equilíbrio interior dentro de cada um; tomarem consciência do que faz sorrir o coração; encontrarem energia, motivação e determinação para delinear objetivos de vida e fazer acontecer aquilo que realmente desejam nas vidas”.
A estratégia a utilizar para “fazer sorrir o coração” dos participantes, passa por reuniões de dinâmica de grupo, meditação e integração com a natureza, definições de objetivos de vida, usando o método ou a programação neurolinguística, uma espécie de ciência focada no alcance da excelência, ou seja, no auxílio à pessoa a atingir os resultados que deseja na sua vida, criando modelos a partir de atitudes de sucesso.