Festival de Folclore junta seis grupos no sábado

06 Junho 2016
No arranque das Festas de S. João, sábado, dia 11 de junho, a partir das 21h00, há um festival de folclore que vai juntar seis grupos na Praceta Comandante Requeijo, em Moimenta da Beira. A iniciativa, embora fazendo parte do cartaz dos festejos sanjoaninos, é da Associação de Desenvolvimento Local e Rural “Sucesso da Memória” e conta com o apoio da Câmara Municipal.

Além do Grupo Folclórico Etnográfico de Moimenta da Beira, o festival recebe o Rancho Folclórico de Torredeita (Viseu); Grupo de Danças e Cantares de Sermonde (V. Nova de Gaia); Rancho Folclórico da Amizade de Telões (Amarante); Rancho Folclórico de Sernancelhe; e o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Casa do Povo de Bitarães (Parede).

Foto: DR