Turma do 4º ano vence jogo didático e vai representar a CimDouro na final nacional

22 Maio 2016
Venceram a fase regional de um jogo de computador didático e inovador (Energy Game II) e vão representar a CimDouro, região que agrega 19 municípios, na final nacional (Nível I) que se realizará no próximo dia 24 de maio, em Cascais. A proeza foi alcançada por seis alunos da turma do 4º C do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, que concorreram em equipa com nome imbatível: “Os Poderosos”. À final de Cascais, como manda o regulamento do jogo, deverá ir a turma toda (19 alunos) acompanhar o grupo vencedor.

O “Energy Game” é um jogo de computador inovador, de cariz lúdico e pedagógico, que pretende sensibilizar os alunos desde o 1º Ciclo do Ensino Básico até ao Ensino Secundário para a temática da eficiência energética de uma forma dinâmica e bastante apelativa, pretendendo assim transmitir conhecimentos e incutir boas práticas na área da sustentabilidade energética, com especial ênfase no consumo de energia.

A iniciativa didática é uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção e Eficiência no Consumo de Energia Elétrica 2013-2014, aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), cujo promotor é a Agência para a Energia (ADENE), integrando a sua execução a participação de diversas Agências de Energia de Portugal.

No Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira o jogo envolveu várias turmas dos 4ºs, 7ºs e 8º anos, num total de 14, e 270 alunos divididos em 42 equipas. O evento contou sempre com o apoio empenhado da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.
4º C
4º B