Sarau Desportivo voltou a encher bancadas do pavilhão municipal

10 Maio 2016
Lotação esgotada, uma vez mais. E aplausos, muitos aplausos para os atletas dos 12 grupos (sete dos quais de Moimenta da Beira) que participaram no Sarau Desportivo (sétima edição), domingo passado, 8 de maio, no pavilhão municipal de Moimenta da Beira. Houve magia, cor e fascínio. E uma organização sem mácula, aliás, como sempre tem acontecido, por parte da Câmara Municipal.

Participaram no evento a dupla Ana e Pedro Walgode, Campeões Europeus de Patinagem Artística, e o par Alfredo e Mariana, finalistas do programa de talentos da RTP1 (Got Talent Portugal) em dança acrobática. E ainda os grupos e escolas de dança e ginástica: Albigym, Dream Dance, equipa de Ginástica do Município de Moimenta da Beira, a Escola de Dança Arabesque, o Grupo de Dança da AMAI, o Grupo de Dança da Santa Casa da Misericórdia, a Dança Criativa, o Grupo de Zumba da Professora Sara Fernandes, a Cheerleaders do CDR, o Agrupamento de Escolas do CERCO.

Albigym – Associação Juvenil, Gimnodesportiva e Cultural. Sedeada em Castelo Branco e federada na disciplina de GPT, os atletas da Albigym são orientados pela professora Magda Rocha.

Alfredo e Mariana - Finalistas do programa de talentos da RTP1 (Got Talent Portugal), prometem encantar o público pela excelência da dança e forças combinadas. Alfredo já foi campeão nacional júnior e sénior, e Mariana já venceu o campeonato nacional júnior elite. Ambos já participaram em vários Campeonatos do Mundo. Quando se juntaram, foram logo campeões nacionais de Elite Sénior.

AMAI – A Associação Moimentense de Apoio à Infância é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com valências de Creche, Pré-Escolar e CATL. Pretende continuar a ser uma presença notável na comunidade e participa este ano, pela primeira vez, no VII Sarau Desportivo com o grupo de dança constituído pelas crianças finalistas, com 4 anos de idade.

Ana e Pedro Walgode - São Campeões da Europa e medalhas de bronze do Campeonato do Mundo, no escalão sénior, em pares. Honraram Portugal com prémios nunca antes alcançados por um par sénior português na modalidade.

Cheerleaders do Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira (CDR) - É um grupo de 10 jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 19 anos. Tiveram a sua primeira atuação na Moimenta Cup, em junho passado, e animam os intervalos dos jogos da equipa sénior do CDR, no Estádio Municipal, com animadas coreografias.

Dança Criativa - Participa também pela primeira vez no Sarau Desportivo. Esta é uma das vertentes da educação artística que tem como principal objetivo explorar as possibilidades de desenvolvimento motor, psíquico e emocional da criança, num ambiente de liberdade criativa onde podem experimentar com segurança novas formas de ser, de estar e de se relacionarem. O projeto é recente, mas já integra muitos adeptos da modalidade, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

DreamDance - São um grupo de MtvDance liderado pela professora Cristiana Correia. Esta aventura começou a 2 de Setembro de 2015 com apenas alguns alunos. Atualmente são uma família de 50 elementos divididos em BabiesDance, DanceKids, DanceTeens e mais recentemente DanceMoms. Já contam com alguns sucessos em exibições e espetáculos. São muito unidos e cheios de vontade, não de se querem conhecidos, mas sim de se darem a conhecer.

Escola do Cerco – Vem da Escola Básica e Secundária do Cerco, no Porto, o grupo de ginástica desportiva do Desporto Escolar (GIMNOCERCO). É formado por duas classes de formação – C e D; uma classe intermédia – B; e uma de elite – A. Cada classe tem cerca de 20 alunos. O grupo do Cerco foi formado há cerca de 26 anos e tem obtido resultados excelentes na ginástica acrobática. São Campeões Nacionais de Trampolins e Ginástica Artística, há 12 anos consecutivos. A ginástica de grupo “A” foi vice-campeã Nacional em 2008, campeã nacional em 2010, vice-campeã Nacional em 2012 e campeã nacional em 2013, 2014 e 2015. O professor Sérgio Silva é responsável pelo grupo.

Arabesque – Escola de dança sob orientação da professora Anne Lúcia Doyen, que tem permitido que a dança ganhe cada vez mais adeptos no nosso concelho. A Escola Arabesque ensina essencialmente o ballet, mas também o hip-hop, o jazz e a dança contemporânea e tem alunos dos 3 aos 18 anos de idade.

Grupo de Ginástica Desportiva – Pertence ao Município de Moimenta da Beira, e é atualmente constituído por cerca de 20 atletas, com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos. Com forte carácter formativo, o trabalho desenvolve-se especialmente em torno de exercícios de solo e minitrampolins. O grupo de Ginástica Desportiva do Município de Moimenta da Beira esteve presente na última edição do Sarau Desportivo e marca também presença neste evento após mais um ano de muito trabalho e aperfeiçoamento. O técnico responsável é o professor Carlos Nunes.

Santa Casa da Misericórdia – Grupo de dança de Moimenta da Beira participa pelo 5.º ano consecutivo neste Sarau Desportivo. Desta vez apresenta-se com o grupo de crianças finalistas do ensino pré-escolar.

Zumba - É dança, é fitness, mas sobretudo é festa. Dizem adeus às calorias e dão as boas vindas a um coração mais saudável, ossos fortes e músculos firmes. Coordenação, equilíbrio e até a memória são trabalhados numa aula de zumba, onde não falta alegria, bem-estar e muitos sorrisos. O grupo de Zumba é orientado pela professora Sara Fernandes e conta com cerca de 25 alunos em Moimenta da Beira.

Vídeo 1 -

Vídeo 2 -