Curso intensivo sobre Esgrima Artística, já esta semana, em Leomil

23 Maio 2016
Duelos de espada, duelos medievais, a evolução da arma e da esgrima, a luta cénica, as posições de mão, as paradas, os ataques, as saudações de corte. São técnicas que um dos mestres maiores da esgrima artística, em todo o mundo, Eugénio Roque, vai ensinar em Leomil, Moimenta da Beira, já esta semana, de sexta-feira a domingo, 27, 28 e 29 de maio. A iniciativa é inédita no interior do país.

O curso vai fazer reviver os verdadeiros combates épicos dos esgrimistas e duelistas do passado, em especial no último dia, a finalizar o workshop (domingo, 29 de maio, às 14 horas), na aula de demonstração, com todos os formandos, em frente ao edifício da Câmara Municipal, na sede de concelho.

O evento é organizado pela “Karisminovador, Associação”, com o apoio da autarquia, e ainda da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viseu (Fajuvis), do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Casa do Povo de Leomil e Junta de Freguesia de Leomil. Entretanto, as inscrições (abertas a todos os interessados) já podem ser feitas. Mais informações em: www.facebook.com/karisminovador; karisminovador@gmail.com; ou pelo contacto telefónico 934 011 221.

Currículo de Eugénio Roque
Ficha de Incrição
Cartaz com o programa completo