Vamos aprender a poupar energia

20 Julho 2015

A DECO, com o apoio da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, promove amanhã, terça-feira, 21 de julho, a partir das 14 horas, no auditório municipal da vila, uma sessão de informação, aberta a todos os munícipes, onde pretende ajudar os consumidores a reduzirem a sua factura de electricidade, eliminando os desperdícios de energia relacionados com os consumos ‘stand-by’ e ‘off-mode’, e promovendo comportamentos de consumo energético tendentes a reduzir o impacto que a factura de electricidade representa no orçamento das famílias.

A campanha de sensibilização, designada “Energia Fantasma”, vem provar que os ‘fantasmas’ não existem, “mas a energia fantasma é bem real e está escondida em vários equipamentos das nossas casas! Em todos os equipamentos que ficam ligados o dia inteiro, toda a noite; nas luzes de ‘stand-by’, assim como nos equipamentos que parecem desligados mas afinal… Isto é energia Fantasma!”, esclarece a DECO em comunicado.

A sessão é gratuita e aberta a todos os munícipes.