Seleção nacional de Andebol já treina em Moimenta da Beira

05 Abril 2016
A seleção nacional de Andebol (seniores masculinos) foi esta terça-feira, 5 de abril, recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Moimenta da Beira em sessão de boas vindas presidida pelo chefe do Executivo Municipal, José Eduardo Ferreira, depois de já ter efetuado o primeiro treino no piso do pavilhão municipal da vila.

A equipa nacional está em Moimenta da Beira para participar no Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo, com as seleções congéneres da Holanda e Eslováquia, torneio que se realizará esta sexta-feira, sábado e domingo, 8, 9 e 10 de abril.

O programa inclui um jogo-treino com a Holanda, na quinta-feira, às 15h15, e três jogos oficiais: Portugal – Holanda, novamente, sexta-feira, 8 de abril, às 19h30; Holanda – Eslováquia, sábado, 9 de abril, às 21h00; e Portugal – Eslováquia, domingo, 10 de abril, às 17h00. Todos abertos ao público e entrada livre.

O torneio integra-se na preparação da seleção nacional de Portugal para o 'play-off' de apuramento para o Campeonato do Mundo de França - 2017. Recorde-se que, nesse apuramento, Portugal vai ter pela frente a seleção da Islândia, começando por jogar em Reykjavik no dia 12 de Junho para depois receber os islandeses, no Dragão Caixa, em jogo agendado para o dia 16 de Junho.

Durante o estágio, a comitiva (16 jogadores, mais o selecionador e restante equipa técnica) fará uma visita ao Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira na manhã do dia 7 de Abril, numa ação de divulgação e sensibilização para a modalidade.