Seleção Nacional de Andebol estará em peso em Moimenta da Beira

26 Março 2016
O selecionador nacional de Andebol, Rolando Freitas, acaba de divulgar a lista de jogadores convocados para o «Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo» que vai decorrer em Moimenta da Beira, entre 8 e 10 de Abril, no pavilhão municipal da vila. A competição conta com a participação das seleções nacionais seniores masculinas de Portugal, Holanda e Eslováquia.

A lista integra 16 jogadores que se concentram ao final da tarde do dia 4 de Abril em Moimenta da Beira, onde se mantêm até 10 de Abril, último dia do torneio. Os jogos de Portugal serão transmitidos em direto pela estação de televisão “Porto Canal”.

Durante o estágio, a comitiva será recebida pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ao início da tarde do dia 5, e fará uma visita ao Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, na manhã do dia 7 de Abril, numa ação de divulgação e sensibilização para a modalidade.

Portugal começa por defrontar a Holanda no dia 8 de Abril, sexta-feira, pelas 19h30. No dia seguinte, jogam Eslováquia e Holanda, às 21h00. O torneio encerra no domingo, com o jogo Portugal-Eslováquia (17h00).

Aproveitando a presença da Holanda em terras de Moimenta da Beira, as duas seleções têm agendado um jogo particular para as 15h15 de quinta-feira, dia 7 de Abril.

A competição integra-se na preparação da seleção nacional de Portugal para o 'play-off' de apuramento para o Campeonato do Mundo de França - 2017. Recorde-se que, nesse apuramento, Portugal vai ter pela frente a seleção da Islândia, começando por jogar em Reykjavik no dia 12 de Junho para depois receber os islandeses, no Dragão Caixa, em jogo agendado para o dia 16 de Junho.

Consulte aqui a lista de convocados para o “Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo”.

Foto: DR