“Alcançar” sai com novo grafismo

17 Fevereiro 2016
É uma “Alcançar” renovada, que segue os passos do novo site (www.cm-moimenta.pt). A revista informativa da Câmara Municipal de Moimenta da Beira aparece também com novo grafismo, dezoito edições depois e quase a perfazer seis anos. Uma imagem gráfica mais atraente, que aposta forte na fotografia, no preto e branco, em textos mais resumidos e espaços de ‘descanso’, para melhor leitura.
A Expodemo 2015 faz a capa. O evento é, como não podia deixar de ser, o de maior destaque, o que mais páginas ocupa, 24 no total. Mas há ainda outros que merecem atenção como a ‘Diáspora’, que no 3º encontro voltou a juntar moimentenses ilustres; a ‘gala’ da Associação de Futebol de Viseu, que homenageou clubes, atletas, árbitros e dirigentes do futebol e futsal do distrito; a singularidade da necrópole da Nave, umas das mais importantes do país, constituída por 24 monumentos; a abertura do Centro de Marcha e Corrida; o sucesso do espumante Terras do Demo, que se bate (e supera até) com as melhores marcas francesas; a ampliação do parque industrial e a construção da circular rodoviária, investimentos que custaram mais de 3,4 milhões de euros; a atenção que merece, nesta edição da revista, a “Canalbeira”, uma empresa de êxito instalada no parque industrial desde 2008; e a conclusão do texto que faz o tributo à obra de Pedro Veiga ‘Petrus’, um moimentense que investigou e escreveu, com brilho, sobre Fernando Pessoa.
Um sublinhado ainda para as 10 páginas que continuam a ser dedicadas ao que de mais importante ‘aconteceu’ no concelho, e ainda à Nota de Abertura (pág. 3) do presidente da autarquia, que deve ser lida sempre com particular atenção, pelos ‘sinais’ que lança e pelos desafios com estamos confrontados, individual ou coletivamente.

Alcançar 18
(versão digital da revista)