Atendimento centralizado num único balcão

31 Janeiro 2016
Está aberto desde esta segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016, o Balcão único de Atendimento, um serviço da Câmara Municipal de Moimenta da Beira que centraliza num único ponto todo o atendimento da autarquia, de modo a responder com rapidez, transparência e eficácia às solicitações e necessidades dos munícipes. Funciona das 9 às 16h30, em horário contínuo (não fecha à hora de almoço), numa sala do rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, onde os cidadãos encontram três pontos de atendimento, dois de informações gerais e o outro de serviços de tesouraria. O atendimento é personalizado, feito por uma equipa constituída por colaboradores qualificados, e centrado apenas no cidadão, organizando a informação e os serviços em torno das suas necessidades, prestadas naquele único local e preferencialmente num único momento.
O Balcão Único foi criado ao abrigo do Programa Simplex Autárquico, que visa a simplificação dos procedimentos na administração autárquica e que assenta no princípio de cooperação entre os municípios aderentes e os organismos da administração central, tendo em vista melhorar a qualidade de serviços prestados aos cidadãos e às empresas.