Sopas grátis no Mercado Municipal

16 Outubro 2012

Sopas para todos os gostos. E servidas grátis para quem quiser, do meio-dia às 14 horas, no espaço do Mercado Municipal de Moimenta da Beira, esta quinta-feira, 18 de Outubro. Em tempo de crise, a acção é louvável a todos os títulos. O slogan escolhido pela organização vem aliás a propósito: “Combata a crise com sopa e faça bem à sua saúde”.

A iniciativa é da equipa do Projecto Escola Promotora de Saúde (PEPS) do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e envolve toda a comunidade escolar e extra-escolar (pais, professores, alunos, funcionários, encarregados de educação…).

É organizada no âmbito do Dia Mundial da Alimentação e, pela primeira vez, realizada fora do recinto escolar. “As duas primeiras edições foram feitas dentro da escola”, lembra Ondina Freixo, professora e líder do PEPS.

“A Amostra de Sopas tem por objectivos fomentar a adopção de comportamentos e hábitos alimentares saudáveis; sensibilizar toda a comunidade para a importância da sopa na alimentação quotidiana; incentivar o desenvolvimento de hábitos e atitudes de prevenção contra a obesidade e suas consequências, assim como o de outros problemas de saúde causados por hábitos incorrectos de alimentação; e ainda promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar e extra-escolar”, sublinha ainda a docente.

Foto: DR