Seleção Nacional Sub-20 de Andebol: Moimenta da Beira acolhe estágio de preparação para o Europeu 2024

14 Junho 2024

A Seleção Nacional Masculina de Sub-20 de Andebol vai estar em Moimenta da Beira, durante a próxima semana (17 a 22 de junho), a efetuar um estágio de preparação para o Europeu 2024 que inclui dois jogos contra a seleção da Hungria no Pavilhão Municipal, ambos inseridos no Torneio Internacional de São João 2024. O primeiro realiza-se no dia 21, às 15 horas, e o segundo no dia seguinte, sábado, às 16 horas. Os dois confrontos serão transmitidos no AndebolTV. O Campeonato Europeu vai decorrer entre os dias 10 e 21 de julho, na cidade de Celje, na Eslovénia, e a Seleção Nacional vai ter como adversários as congéneres da Alemanha, da Sérvia e da Grécia, no Grupo B da Ronda Preliminar.

No primeiro dia de estágio, segunda-feira, 17 de junho, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira vai abrir portas à Seleção Nacional e à comunicação social, para uma cerimónia de apresentação do Torneio Internacional de São João 2024 no Auditório da Biblioteca Municipal. No evento vão estar presentes Carlos Martingo, treinador principal da equipa lusa, e Joaquim Escada, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal. Dois dias depois, a comitiva portuguesa realizará uma visita à Escola Básica de Moimenta da Beira e à Instituição Artenave, que se dedica ao ensino e desenvolvimento de crianças com necessidades especiais.

“Será semana de trabalho um pouco mais direcionada para a componente física, sendo que no final da semana teremos dois jogos contra a Hungria. Estamos extremamente motivados para o que aí vem, temos um grupo de jogadores que tem muito orgulho de jogar por Portugal e tudo faremos para dignificar a nossa nação. Este já é um grupo mais reduzido que não irá estar muito longe da convocatória final embora não seja ainda o grupo totalmente fechado”, lembra Carlos Martingo, o selecionador português.