Cabaços recebeu a III edição “Moimenta da Beira Run – Rota da Cabeça Gorda

26 Abril 2024
Gabinete de Comunicação CMMB

Foi um sucesso!

Cerca de 560 pessoas participaram na III edição “Moimenta da Beira Run – Rota da Cabeça Gorda”, que decorreu no último domingo, 21 de abril, em Cabaços.

Além desta prova, a freguesia recebeu outras competições de atletismo como o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha UP Down (FPA), a 20ª Taça de Corrida em Montanha (FPA), o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha (ANAV) e o 4º Campeonato Distrital de Corrida em Montanha (AAV).

Segundo a Federação Portuguesa de Atletismo, o evento desportivo serviu de observação para a escolha da representação nacional no Campeonato da Europa de Corrida em Montanha, que vai acontecer de 30 de maio a 2 de junho, em Annecy, França.

A III edição “Moimenta da Beira Run – Rota da Cabeça Gorda” contou com a organização conjunta da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação Nacional Atletismo Veterano, da Associação de Atletismo de Viseu, do C.D. Leomil, da Associação de Caça e Pesca “Os Lobos de Cabaços”, da Junta de Freguesia de Cabaços e do Município de Moimenta da Beira.