Onze empresas de Moimenta da Beira galardoadas com o Estatuto PME Líder 2023

12 Abril 2024
Gabinete de Comunicação CMMB

É o melhor resultado dos últimos seis anos! A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), distinguiu com o Estatuto PME Líder 2023 onze empresas do concelho de Moimenta da Beira, com base nos seus níveis de solidez e desempenho económico-financeiro.

Segundo a lista divulgada, foram distinguidas as empresas:

• Agrodemo - Veículos e Transportes, Lda.
  • Bonusdream - Supermercados, Lda.
  • Construções Irmãos Barradas, Lda.
  • Distrimoimenta - Supermercados, Lda.
  • Farmácia Carvas, Unip., Lda.
  • Gresdemo - Comércio de Materiais de Construção, Lda.
  • Moimentalfer - Serralharia Civil, Lda.
  • Polimagra - Granitos, S.A.
  • Profilec - Caixilharias, Unip., Lda.
  • S.G.L. - Sociedade de Gás, Lda.
  • Xerocar, S.A.

“Estamos perante uma notável lista de empresas que se têm revelado como fatores-chave na criação de uma nova dinâmica territorial; empresas que são uma fonte de revitalização e de estímulo para a nossa economia, para a criação de emprego e para a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos”, reage o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.

O selo de reputação PME Líder foi lançado pelo IAPMEI em 2008, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros. As PME Líder com melhor desempenho são ainda distinguidas com o estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.

Lista PME Líder 2023