Passar para o Conteúdo Principal

“Discover Douro”: um novo guia para descobrir os 19 municípios da região duriense

29 Fevereiro 2024
Gabinete de Comunicação CMMB

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO) vai promover na Bolsa de Turismo de Portugal, em Lisboa, o projeto digital “Discover Douro”, que inclui um portal e uma aplicação para guiar os turistas na descoberta do município de Moimenta da Beira, mas também dos restantes 18 que integram este território.

“A partir de agora poderá levar o Douro consigo para qualquer lado. Poderá pesquisar eventos, notícias e muito mais, com informação do território atualizada frequentemente. Poderá descobrir ofertas e conteúdos apelativos, independentemente da altura do ano”, afirma a CIMDOURO.

Através destas ferramentas digitais, os visitantes podem aceder a informação sobre o que visitar, onde comer, onde se divertir ou onde dormir. A comunidade garante que a plataforma e aplicação “são de fácil uso e interpretação”. Disse ainda que se pretende que este “seja o maior portal do Douro” e que o objetivo “é contribuir para a promoção da região”.

Este projeto digital junta-se ao Passaporte Douro, lançado pela CIMDOURO no verão de 2021, uma iniciativa que quis impulsionar o turismo no território após a pandemia de covid-19.

Da CIM Douro fazem parte os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.