Mais de 600 mil euros em obras de melhoramento em habitações sociais em Leomil, Peva e Soutosa

05 Fevereiro 2024

Em Leomil os trabalhos de reabilitação/melhoramento já decorrem em seis habitações. O investimento aqui é superior a 300 mil euros (304.844,28 euros). Em Peva e Soutosa as intervenções terão início dentro de dias. São quatro casas em Soutosa (219.594,16 euros) e duas em Peva (114.610,28 euros). Somados, os três investimentos ascendem a 639.048,72 euros. Todos incluídos na Estratégia Local de Habitação do Município (ELH), um instrumento que define o plano de intervenções em matéria de política de habitação social, onde também serão incluídos os projetos de reabilitação do Bairro da Formiga e de outros locais, que já estão em curso.

“Trata-se de um desafio muito grande. Mas é muito importante podermos reabilitar estes imóveis dando um sinal claro da aposta também na habitação social”, enfatiza Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

A ELH, de resto, encontra-se alinhada com os objetivos e as soluções desenhadas ao abrigo do 1º Direito constituindo-se, assim, como um instrumento programático que tem como objetivo central a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.