“O Pássaro da Asa de Ferro” da Denisa Sousa

25 Novembro 2023

O lançamento público de “O Pássaro da Asa de Ferro – Uma Aventura de Abandono e Coragem” da autoria de Denisa Sousa, aconteceu este sábado, 25 de novembro, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, com apresentação luminosa de Felisberto Lima e o elogio à autora pelo Presidente da Câmara, Paulo Figueiredo. Tudo na presença de dezenas de pessoas e num ambiente caloroso, com a família, os amigos e admiradores na sala.

“O Pássaro da Asa de Ferro - Uma Aventura de Abandono e Coragem”, entre muitos que já escreveu, é porém o primeiro que Denisa Sousa publica através de uma editora. “É um livro que fala do medo da diferença, mas sobretudo de solidariedade, entreajuda, gratidão e família. Começa com uma parte forte, de um passarinho que a mãe rejeita por não lhe parecer seu devido à cor e vai progredindo, algo tenso, devido a um predador que o quer como troféu. Tudo isto envolto num clima de algum receio de que as coisas possam correr mal, a qualquer momento, devido à maldade que faz parte da vida. Mas não gosto de livros que acabam mal, portanto, com a devida ajuda, o passarinho, de nome Azulinho, ultrapassa tudo, mesmo com muitos momentos difíceis”, reiterou a autora.