Albergue “Eu, Peregrino” acolheu peregrino número 100

02 Novembro 2023
Gabinete de Comunicação CMMB

Armindo Soares, de Moimenta da Beira, foi o centésimo peregrino a passar pelo albergue “Eu, Peregrino”, situado em Beira Valente, na freguesia de Leomil, aí iniciando a sua peregrinação a pé com destino a Santiago de Compostela.

Para assinalar esse número especial foi realizado um jantar comemorativo durante o qual três lembranças foram entregues ao caminhante: uma pelo Município de Moimenta da Beira, outra pela Junta de Freguesia de Leomil e outra ainda pela Associação "Eu, Peregrino". A Câmara Municipal esteve representada por Francisco Aguiar, Adjunto do Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Desde que entrou em funcionamento, em 2021, na antiga Escola Primária, o albergue “Eu, Peregrino”, que dá apoio aos peregrinos que percorrem os caminhos de Santiago, especialmente o Caminho de Torres (Salamanca – Santiago de Compostela), já recebeu caminhantes de 19 nacionalidades. O albergue tem 8 camas, uma cozinha e um espaço de convívio com mesa, cadeiras e televisão.