Passar para o Conteúdo Principal

Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro de 1 a 5 de novembro

30 Outubro 2023
Gabinete de Comunicação CMMB

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o peditório de rua de 1 a 5 de novembro, em todo o território nacional. A recolha anual de donativos é feita por voluntários que se inscreveram para ajudar esta causa.

Em Moimenta da Beira, como sempre, os voluntários da LPCC também vão estar nas habituais localidades do Concelho a recolher os contributos durante os cinco dias. Para as dádivas, cada um deles andará com uma caixa-mealheiro.

Se não conseguir dar o seu donativo através do peditório de rua poderá fazê-lo através do site da LPCC. Basta selecionar o concelho da sua residência (para que o donativo seja encaminhado para o correspondente Núcleo Regional) e indicar o valor que pretende doar.

As receitas angariadas anualmente nos peditórios nacionais têm constituído, não só, a principal fonte de financiamento da Instituição na sua relação com a comunidade, mas sobretudo o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito dos seus 4 eixos de missão: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.

“Contra o Cancro todos contam”.