Passar para o Conteúdo Principal

Serranias está de regresso a Soutosa. É nos dias 4 e 5 de novembro

28 Outubro 2023
Gabinete de Comunicação CMMB

É a primeira edição pós-pandemia. O “Serranias, Festival de Sabores e Tradições”, está de volta a Soutosa, terras de Aquilino Ribeiro, com um programa gastronómico sempre singular e um enérgico cartaz musical. É no primeiro fim de semana de novembro, dias 4 e 5.

As ementas incluem açorda de bacalhau, ossos da suã e entrecosto, sarrabulho, torresmos e batata cozida, papas de relão, arroz de sanchas (míscaros) e feijoada típica. Tudo cozinhado em potes de ferro dispostos sobre brasas a arderem no lajedo junto ao largo principal da aldeia. Há ainda o pão caseiro cozido em forno comunitário, o arroz doce e a maçã de Moimenta da Beira.

O cartaz musical dos dois dias, esse vai contar com várias atuações em palco instalado no largo. O programa completo pode ser visualizado na imagem. 

O “Serranias” é uma organização conjunta entre os “Baldios Terras de Aquilino Ribeiro”, União das Freguesias de Peva e Segões, Câmara Municipal de Moimenta da Beira, as associações de Soutosa, Peva, S. Martinho e Segões e a Casa Nossa.

post_serranias_1
post_serranias_2
post_serranias_3