Aprenda a fazer sabonetes e sais de banho

19 Novembro 2012

A Associação de Cultura, Recreio e Solidariedade Social de Vila da Rua, Moimenta da Beira, e a “Soap & Soul”, uma empresa de Viseu que se dedica ao fabrico artesanal de sabão, sais e gel de banho e afins, vão proporcionar este sábado, 24 de Novembro, a partir das 14h30, aos idosos e crianças da freguesia e sócios da instituição, uma tarde de convívio onde terão a oportunidade de aprender e confeccionar sabonetes de glicerina e sais de banho.

O evento terá lugar na sede da associação e os interessados deverão proceder à sua inscrição até esta quarta-feira, dia 21, de modo a permitir à organização reunir material suficiente para que todos possam confeccionar o seu próprio sabão/sais de banho. A inscrição é grátis

Sabão de glicerina (mais indicado para crianças). Será feito sabão recorrendo à mistura de glicerina com aromas e corantes alimentares. Depois haverá lugar a algumas demonstrações de como lavar as mãos e da importância da higiene. Estas acções têm carácter didáctico e são importantes para miúdos e graúdos.

Sais de banho ou para uso em inalações, mistura simples de sais do mar com óleos essências e extractos de plantas. É o relembrar de algumas "mezinhas" usadas antigamente. Pretende-se uma partilha de conhecimentos com todos os participantes.

Fotos: DR

• sabão 1