IV Campeonato Nacional “Bombeirinho de Ferro” com a participação da Escola de Infantes e Cadetes de Moimenta da Beira

18 Maio 2023
Gabinete de Comunicação CMMB

É já a partir desta sexta-feira, 19 de maio, e durante o fim-de-semana, 20 e 21, que se realiza em Lamego o IV Campeonato Nacional do “Bombeirinho de Ferro” 2023. A Escola de Infantes e Cadetes da Associação e Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira vai participar. As provas desenrolam-se na Avenida Dr. Alfredo de Sousa, em frente à escadaria barroca de acesso ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em pleno centro da cidade, e incluem tarefas como subir a comunicações verticais, elevar material, montagem de linhas de mangueiras, enrolar mangueiras, transpor obstáculos, entre outras.

Os organizadores - Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lamego, apoiada pela Câmara Municipal de Lamego e também pela Liga dos Bombeiros Portugueses – estimam que muitas centenas de infantes e cadetes participem numa prova que já ganhou créditos e entusiasmo.

cartaz