Grupo de dança da ‘Movimenta - Associação’ apurado para final nacional do “Portugal a Dançar”

16 Maio 2023

O grupo de ‘Dança Criativa Teens’ da ‘Movimenta - Associação Cultural e Desportiva de Moimenta da Beira’ apurou-se este domingo, 14 de maio, para a final nacional do ‘Portugal a Dançar’, ao alcançar um brilhante 3º lugar na final regional que teve lugar no Parque Urbano da cidade de Tondela, prova onde também esteve envolvido o ‘Kids2’, outro grupo de dança criativa da ‘Movimenta – Associação’ cujo desempenho encantou igualmente os jurados desta competição. Tudo depois de no dia anterior, 13 de maio, ambos terem sido selecionados da eliminatória B. A final nacional vai realizar-se no próximo dia 10 de dezembro em Portimão.

O ‘Portugal a Dançar’ é uma competição que percorre o país à procura dos maiores talentos de dança, e que em proximidade com as comunidades locais permite que todos aqueles que aspiram uma carreira nesta área possam ver o seu trabalho devidamente valorizado, reconhecido e divulgado.

O projeto Dança Criativa, sediado em Moimenta da Beira, teve o seu início em 2015 e é orientado por Davide Centeio, Professor de Educação Física. Constituído por cerca de 75 crianças e jovens que praticam os estilos Clássico, Contemporâneo, Hip-Hop e Jazz, surgiu pela vontade de proporcionar novas vivências na área da dança e dar as mesmas oportunidades dos meios urbanos às crianças e jovens do interior.

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, felicita a Movimenta - Associação e junta-se à mensagem de parabéns deixada pelos responsáveis: “Muitos parabéns a todas as nossas bailarinas e nossos bailarinos que estiveram à altura do desafio e uma vez mais deixam Moimenta repleta de orgulho. Orgulho foi o sentimento destes dois dias intensos e inesquecíveis, repletos de partilha, aprendizagem, alegrias e muita emoção!!!”.