Mais de um milhão de euros em obras lançadas a concurso público no âmbito do PRR

16 Maio 2023
Gabinete de Comunicação CMMB

Quatro investimentos, quatro concursos públicos num total de mais de um milhão de euros acabados de ser lançados, todos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Obras que avançarão no terreno logo que os procedimentos concursais estejam concluídos.

Três dos investimentos estão incluídos na Estratégia Local de Habitação do Município, um instrumento que define a estratégia de intervenção em matéria de política de habitação. São quase 640 mil euros. O outro é o da reabilitação de um imóvel destinado a residência de estudantes do ensino superior. Cerca de 438 mil euros.

Os três investimentos da Estratégia Local de Habitação têm a ver com obras de reabilitação/melhoramento em 12 habitações sociais localizadas em três localidades do concelho: Soutosa, quatro casas que vão custar 219.594,16 euros; Peva, duas (114.610,28 euros); e Leomil, seis casas (304.844,28 euros). Custo total de 639.048,72 euros. Nesta política de melhoria da habitação serão incluídos também os projetos de reabilitação do Bairro da Formiga e de outros locais, que já estão em curso.

O 4º investimento, mais volumoso, é o da reabilitação do imóvel destinado a residência de estudantes do ensino superior no Largo do Tabolado, na vila-sede de Moimenta da Beira, reabilitação que consistirá na demolição do interior do edifício e a consequente construção e compartimentação do mesmo interior do edifício. Os trabalhos incluirão também a requalificação de toda a fachada do edifício, conforme ilustra a foto. Vai custar tudo 438.045,12 euros.

“Trata-se apenas da 1ª fase de um conjunto de investimentos mais vasto que estamos a preparar e cujas candidaturas a cofinanciamento comunitário no âmbito do PRR vão prosseguir a toda a força”, sublinha Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal.

Residência de estudantes (antes)
Residência de estudantes (depois)