“Pedaladas” presente em provas em Peso da Régua e Castro Daire, conquista 1ª Taça da Beira Alta em Vila Cova à Coelheira

15 Maio 2023

Representando as cores do “Pedaladas - Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira”, Luís Morgado subiu ao degrau mais alto do pódio conquistando a 1ª Taça da Beira Alta em Cross Country Maratona, conhecido como XCM, este domingo, 14 de maio, em Vila Cova à Coelheira, concelho de Vila Nova de Paiva. Na prova, que contava para a Taça de Maratonas de XCM da Beira Alta, o ciclista Moimentense cortou a meta isolado, deixando o 2º classificado a seis minutos de diferença, e o 3º a quase sete.

Foi um domingo marcado pela vitória. Mas já no anterior, 7 de maio, o “Pedaladas - Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira”, não vencendo, esteve em grande atividade na cidade do Peso da Régua, onde decorreu mais uma edição do Douro Granfondo, e em Castro Daire, onde se realizou o Campeonato Nacional de Maratonas de BTT.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, felicita Luís Morgado pelo triunfo, e o Pedaladas - Clube de Cicloturismo pelo enorme dinamismo que tem sempre  demonstrado desde a sua criação, ainda na década de 1990.